Bando armado de fuzil tenta roubar banco em São Gonçalo

Por

Depois de espalhar pregos pela rua, para tentar impedir a chegada de viaturas, criminosos quebraram porta de vidro para entrar na agência

Reprodução de vídeo

Criminosos armados de fuzil invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Paraíso, em São Gonçalo, mas acabaram surpreendidos pela Polícia Militar, que conseguiu impedir a ação do grupo. Houve uma intensa troca de tiros e foi preciso o apoio de outras viaturas. O grupo acabou fugindo sem levar nada. A agência da Caixa ficou fechada nesta terça, mas, segundo a assessoria do banco, o atendimento  volta a ser prestado nesta quarta-feira (19), normalmente.

Imagens do circuito de segurança da agência mostram o momento em que quatro bandidos vestidos com roupas escuras e usando casacos com capuz quebram os vidros da agência com picaretas. 

Segundo o comandante do batalhão de São Gonçalo, coronel Ruy França, o crime ocorreu por volta de 3h, quando os criminosos utilizaram dois caminhões para bloquear a Rua Comandante Ari Parreiras, na altura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). 


“Além de bloquearem a via com os veículos, eles ainda jogaram pregos para dificultar o acesso da nossa viatura. Policiais que estavam em patrulhamento pela região viram os caminhões fechando a via e, quando desembarcaram, já foram recebidos a tiros por armas de grosso calibre. Em uma ação bem realizada pela PM, conseguimos frustrar essa tentativa de furto”, declarou. 

A delegacia da Polícia Federal (FP) em Niterói está investigando o caso. Foi feita perícia no local e as imagens de câmeras de segurança obtidas estão sendo analisadas. 

Memória – Não é a primeira vez que agências da Caixa são alvos de bandidos. Em janeiro de 2016, bandidos explodiram caixas eletrônicos da agência da Caixa no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo. Na ação, os bandidos conseguiram efetivar o roubo e muitas cédulas foram deixadas para trás, espalhadas pelo chão. 

  • Tags: