Uma aposentada de 65 anos foi vítima de golpe quando usava um caixa eletrônico na agência do Itaú no Centro de São Gonçalo. Logo que terminou de usar o equipamento, um homem esbarrou na idosa, fazendo com que o cartão bancário dela caísse no chão. Ele se ofereceu para pegá-lo, mas trocou o cartão na hora de entregá-lo. O crime aconteceu na manhã de sábado (4). O criminoso, segundo a vítima, tem pele morena e aparenta cerca de 40 anos.
A idosa, que apesar de aposentada ainda trabalha como empregada doméstica, só percebeu que o cartão havia sido trocado horas depois.
Ao perceber que havia sofrido um golpe, a mulher consultou seu extrato bancário e notou que sua conta estava zerada. O criminoso sacou R$ 500 em dinheiro, e realizou uma compra de R$ 460 com o cartão em uma filial de grande rede de supermercados, o que fez a vítima acreditar que o homem também havia observado sua senha antes de furtar o cartão.
Reencontro – Na manhã desta terça-feira (7), em outra agência do mesmo banco, no Rocha, a vítima notou a presença do criminoso em um dos caixas eletrônicos. Ela chegou a abordá-lo, sozinha, questionando sobre o seu cartão. Ele afirmou não conhecê-la e fugiu do local.
A vítima, que possui renda de um salário mínimo, estava nervosa por ter perdido todos os seus recursos para o mês. Ela afirmou ter recorrido a parentes para ajudar a pagar as contas de casa.
“Estou desesperada, esse é o meu único dinheiro. Sou doméstica e ganho só um salário mínimo. Precisei pedir ajuda à família para pagar meu aluguel”, desabafou. A idosa prestou queixa na 72ª DP (Mutuá), que está investigando o caso.