Policiais passam por reciclagem em Niterói

Por

Segundo subcomandante do 12º BPM, agentes que voltam de férias passam pelo treinamento teórico no quartel e prático nas ruas da cidade

Foto: Lucas Benevides

Mais de 100 policiais militares do 12º BPM (Niterói), do 7º BPM (São Gonçalo) e do Comando de Polícia Ambiental (Cpam) participaram nesta segunda-feira e terça-feira (5), de um treinamento prático sobre técnicas de abordagem no trânsito. A aula, que faz parte do Programa de Capacitação Continuada Unificada com Supervisão Pedagógica da Polícia Militar, aconteceu na Rua Manoel Pacheco de Carvalho, no Centro, e pegou muitos motoristas de surpresa. 

“Eu achei que fosse algum treinamento de guerra, já que tinham muitos policiais parados. Na verdade eu tomei um susto, mas de certa forma é bom, porque a gente se sente mais seguro com policiais na rua. Pelo menos de segurança a gente não vai reclamar”, declarou um professor universitário que seguia para São Gonçalo.

O subcomandante do 12º BPM, coronel Fábio Marçal, declarou que os agentes que participaram do treinamento necessitavam de reciclagem por estarem voltando de férias. 

“Eles passam por essa reciclagem com uma aula teórica e então vão a campo para o período de prática, sempre sendo supervisionados por nossa equipe pedagógica”, explicou o comandante. 

Um soldado PM do batalhão de São Gonçalo ressaltou a importância do treinamento e disse que a reciclagem é importante por resgatar o feeling que todo policial deve ter para exercer um bom trabalho.

“Quando a gente está de férias, a gente se desliga de tudo. Nessa volta é importante passar por essa avaliação e ter de volta esse sentido aguçado do policial militar”, avaliou. 

A aula começou às 14h e durou até 15h30. Os agentes paravam os carros e revistavam os motoristas, além dos compartimentos dos veículos. Documentos eram pedidos e verificados pelos policiais. Caso encontrassem irregularidades, os automóveis eram rebocados e levados para um pátio no Barreto, na Zona Norte. 


  • Tags: