Um carregamento com cerca de 10 quilos de cocaína foi apreendido e um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de tráfico de entorpecentes, em uma blitz na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense, neste domingo (10). A droga estava escondida em um compartimento da carroceria do automóvel, sendo levada de São Paulo para ser entregue no Rio de Janeiro.
Os policiais faziam uma blitz na altura do km 480, na entrada de Angra dos Reis, quando suspeitaram do motorista que dirigia uma Fiat Uno branca e resolveram abordá-lo. O suspeito disse que vinha de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana da capital paulista, mas estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Em uma revista mais detalhada, a equipe da PRF percebeu que havia algo no interior da carroceria.
Ao desmontarem o carro, os policiais encontraram diversos tabletes com cerca de 10 quilos de cocaína. Os tabletes possuíam inscrições de identificação da droga. O homem confessou que receberia R$ 4 mil para buscar o entorpecente e fazer a entrega em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Ele disse ainda que deixaria o carro com a cocaína estacionado em um posto de combustíveis, onde outra pessoa buscaria.
A ocorrência foi encaminhada à 166ª DP (Angra dos Reis), onde o suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.