Um suspeito morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros entre criminosos e policiais do 7° BPM (São Gonçalo) na manhã desta sexta-feira (22). O confronto ocor reu por volta de 9h, quando os PMs abordaram os ocupantes de um Ford Ranger que estava estacionado ao lado de uma creche na Rua Alberto Torres, em Neves, São Gonçalo. Durante o tiroteio, o motorista do veículo arrancou em alta velocidade para tentar escapar da polícia, mas o carro acabou desgovernado e invadiu uma residência. Um bandido armado conseguiu fugir. Uma réplica de fuzil foi apreendida.
Uma funcionária da creche contou que, por sorte, na hora as crianças estavam em sala e não perceberam o barulho dos tiros.
“Tivemos poucas crianças por conta do feriado. Estávamos na sala em uma atividade musical e não ouvimos nada. Graças a Deus”, desabafou.
Segundo a polícia, a picape Ranger havia sido roubada no último dia 9, na área da 75ª DP (Rio do Ouro). A placa que estava no carro era de um veículo regular que possuía as mesmas características.
Após o carro destruir a parede e invadir a residência, o motorista desembarcou na sala e fugiu correndo pelo quintal da casa. A moradora do imóvel, uma professora de 37 anos, contou o susto que levou.
“Eu tinha acabado de sair da cozinha, e quando voltei para o quarto, para ver se minhas filhas estavam dormindo, escutei o barulho da pancada e dos tiros. Quando fui para a sala, vi que a frente do carro tinha atingido o portão que acabou indo parar na sala junto com o carro. Logo comecei a gritar pelo meu pai, que costuma assistir televisão nesse horário. Graças a Deus ele tinha saído.
O suspeito ferido na troca de tiros foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo polícia, o homem baleado possui três anotações criminais. O homem que morreu no local ainda não foi identificado.