Assaltantes atacam PM e acabam baleados em SG

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Troca de tiros, três baleados entre eles uma vítima fatal foi como terminou a tentativa de um assalto na madrugada deste sábado (8) no Centro de São Gonçalo. Bandidos armados atacaram um policial militar que estava com um amigo na Rua Aloísio Neiva reagiu baleando três acusados, um deles morreu ainda no local. 

Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta de 3h, quando o policial e o amigo saiam do carro em que estavam e foram surpreendidos pelo grupo de quatro criminosos armados, em um carro modelo Cobalt  placa KWQ4743 roubado. O militar armado tentou se defender quando começaram os tiros. Um dos criminosos, não identificado, foi atingido e morreu no local, outros dois também foram feridos, e o quarto conseguiu escapar em direção à comunidade Menino de Deus.

?Um dos baleados, de 16 anos, acabou capturado e precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O outro ferido, Vinícius Sodré Xavier, de 19 anos, baleado na perna, ainda tentou escapar, mas acabou detido ao dar entrada no Pronto Socorro de São Gonçalo. 

Com os criminosos foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma pistola 9 milímetros com numeração raspada e o veículo roubado.  O caso foi encaminhado para a Delegacia de Neves (73 DP), mas será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).