Bando com fuzil rouba carga de cigarros

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Van foi cercada por bandidos fortemente armados

Foto: Colaboração/ Paula Valviesse

Mais um veículo de transporte de carga de cigarro foi alvo de assaltantes em São Gonçalo. O último crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), por volta de 7 horas, na Rua Cícero Galdino, no Gradim. Uma van, com cerca de R$ 130 mil em produtos, foi cercada por um grupo fortemente armado de pelo menos oito bandidos que estava também em uma van e em dois veículos de passeio. 

O carro da escolta armada também foi encurralado pelos bandidos, que chegaram a efetuar disparos contra o veículo dos vigilantes, mas ninguém ficou ferido. No mês passado, em um roubo de carga, também no Gradim, funcionários da empresa e da segurança foram feitos reféns.
Ontem, depois de efetuarem disparos contra os seguranças da escolta, que foram obrigados a recuar, os bandidos arrombaram a porta traseira da van da empresa e transportaram toda a carga para a outra van usada por eles. 

Os dois funcionários da empresa que estavam no veículo foram mantidos reféns até que toda a carga fosse removida do veículo. Os funcionários foram deixados no local onde ocorreu o roubo, sendo resgatados pelo grupo de escolta. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Segundo testemunhas, os bandidos portavam armas de grosso calibre, como fuzis, e depois de roubar a carga seguiram pela Rua Cícero Galdino, em direção ao Morro do Galão, comunidade que fica às margens da Rodovia BR-101. 

Ainda de acordo com as testemunhas, além do armamento, os bandidos ainda usavam toucas e capuzes para esconder os rostos, tornando difícil um posterior reconhecimento pelas vítimas. 

Memória – Há menos de um mês, um crime similar também ocorreu no Gradim. Na ocasião, um grupo rendeu uma van de entrega e um carro de escolta, que transportava uma carga de cigarros, na Rua Olavo Bilac. 

Além de retirar a carga, deixando para trás o veículo de transporte, os funcionários e seguranças foram feitos reféns, sendo liberados somente na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o roubo aconteceu por volta das 7 horas. Para retirar a carga de cigarro da van, os bandidos quebraram a porta de correr do veículo. Além da carga eles ainda levaram as armas usadas pelos agentes da escolta armada. 

De acordo com a PM, os veículos da empresa ficaram abandonados na pista, destrancados e com as chaves. Um reboque foi acionado para remover a van, que, juntamente com o carro da escolta, foi encaminhada também para a 73ª DP (Neves).