'Bonde do fuzil': mais um integrante preso

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem, identificado como Leonardo de Almeida Rodrigues, 25, foi preso na tarde da última quarta-feira (21) em cumprimento de um mandado de prisão preventiva como autor de roubo e corrupção de menores. Segundo a polícia, Leonardo é apontado como integrante de uma das maiores quadrilhas de assalto de Niterói. 

De acordo com as investigações, conduzidas pela 77ª DP (Icaraí), ele seria um dos suspeitos responsáveis pelo assalto a residência de um Policial Civil, ocorrido em março deste ano.

Memória -  Desde o início de março deste anos, bandidos armados realizavam arrastões e roubam clientes e estabelecimentos em Icaraí. Em dois meses e meio, um dos comércios, na Rua Álvares de Azevedo, chegou a ser  assaltado 10 vezes. 

As ações criminosas afastaram muitos clientes dos estabelecimentos comerciais à noite, levando o comércio a registrar queda de 50% no lucro mensal. Alguns proprietários de bares e restaurantes de Icaraí se uniram para contratar um empresa de prestação de serviço de ronda motorizada. 

Já no final do mês de abril, policiais da 77ª DP (Icaraí), que investigavam os assaltos, prenderam em uma casa no Cantagalo, na região de Pendotiba, um homem que segundo a polícia, era o chefe da quadrilha especializada em assaltar bares. 

A Polícia Militar também prendeu dois bandidos que faziam parte da quadrilha e que foram reconhecidos  pelas vítimas. 

No início de maio,  a polícia divulgou que já tinha identificado 11 pessoas, que perteceriam a quadrilha e que teriam feito mais de 100 vítimas em assaltos nos bares.