7º BPM recebe 95 novos PMs
O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Gonçalo, receberá o reforço de 95 novos policiais. A medida foi oficializada na segunda-feira (8), no Boletim da Polícia Militar, que alocou os novos 390 policiais, formados na última turma da corporação, em batalhões de todo o Estado do Rio. O município recebeu, sozinho, o equivalente a 24% dos novos agentes de segurança, sendo o batalhão que mais recebeu reforços desta vez. Isto porque, segundo a assessoria da PM, o local “possui o maior déficit de policiais e uma mancha criminal importante no Estado do Rio”.
O fortalecimento do 7º BPM de São Gonçalo é um pleito antigo de diversas lideranças políticas gonçalenses. Neste sentido, o deputado estadual Capitão Nelson (Avante), foi um dos articuladores para a destinação de políciais em seu início de mandato. O político, que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), se reuniu no dia 4 de abril com o governador Wilson Witzel (PSC), para solicitar atenção especial ao município.
Já no dia 3 de junho, o pleito foi o mesmo, mas o político, que também é policial militar, se reuniu com o secretário de estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, juntamente com o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.
“Estamos trabalhando para conscientizar o governador da importância do município de São Gonçalo, que precisa muito de segurança e possui os piores índices de criminalidade. A cidade vem sofrendo muito com isso. Mas fico feliz em receber essa notícia do envio desses policiais, o que reforça o compromisso do governador com nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para tornar São Gonçalo uma cidade tranquila, como já foi um dia”, declarou o deputado.
Rodeio em Araruama
A possibilidade da última etapa classificatória para o Rodeio de Barretos ser realizada, de 26 a 28 de julho, em Araruama, continua fazendo barulho na Região dos Lagos. A população está dividida e uma ajuda legislativa pode ser definitiva para o desenrolar da história. Isto porque tramita na Alerj um projeto de lei do deputado estadual Carlos Minc (PSB) que criminaliza os maus tratos aos animais e, se aprovado antes do evento, impedirá com que a etapa se realize em Araruama.
Ativismo
Nas redes sociais, o ativismo também tem sido grande. A campanha #araruamacanceleorodeio foi lançada e vem contando com grande adesão de artistas, formadores de opinião, influenciadores digitais, populares e lideranças políticas locais.
Campanha do agasalho
Por conta das baixas temperaturas dos últimos dias, a CCR ViaLagos estenderá a Campanha do Agasalho do Instituto CCR até o próximo domingo (12). Quem viajar pela rodovia pode aproveitar para doar roupas e cobertores em boas condições. Basta parar numa das bases de atendimento da concessionária para realizar doações.
Locais
As bases estão localizadas em Araruama, km 40, sentido Região dos Lagos; São Pedro da Aldeia, km 56, sentido Rio de Janeiro; ou no Shopping Graal, no km 23, próximo à praça do pedágio, com acesso nos dois sentidos.
Medalha de ouro em matemática
Morador do Barreto, em Niterói, Mauro Victor Ferreira, de apenas 15 anos, ganhou, na última segunda-feira, sua terceira medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O jovem, que é aluno da Faetec Henrique Lage, conquistou o prêmio na avaliação do ano de 2018, superando a concorrência de mais de 18 milhões de estudantes. Ele recebeu sua premiação em Salvador, na Bahia.
Passaporte Universitário
Após o término do prazo das inscrições para o Programa Passaporte Universitário, da Prefeitura de Maricá, que concede auxílio transporte para universitários, o Executivo do município divulgou que quatro mil estudantes estão concorrendo para as 1.550 vagas ofertadas. A prefeitura agora receberá as documentações impressas e analisará, sob os critérios estabelecidos em edital, quem será contemplado com o auxílio, que pretende fomentar a formação superior de estudantes universitários maricaenses.
Transporte
Pacientes que utilizam o transporte da secretaria municipal de Saúde de Rio Bonito devem realizar recadastramento até a próxima sexta (12). O cadastramento será tanto para quem utiliza o transporte com demanda fixa, dentro do município, quanto para quem o utiliza intermunicipalmente. O recadastramento é realizado na sede da secretaria, na Rua Getúlio Vargas, 109, no Centro de Rio Bonito.
De olho no óleo de cozinha
Nota 10
Para o projeto “Ciência sem Fronteiras”, que beneficiou 10% dos alunos da Baixada com bolsas para estudar no exterior. Vale lembrar que o programa foi lançado em 2011, pela então presidente Dilma Rousseff, possibilitando intercâmbios.
Nota 0
Para a concessionária Light, que deixou moradores do bairro Parque Flora, em Nova Iguaçu, ficarem mais de 30 horas sem luz. Várias pessoas perderam alimentos e mantimentos importantes. Reparos deste tipo tem de ser rápidos.
Para você pensar
“Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância”.
Derek Bok