Neste fim de semana, a Região Leste Fluminense volta a ser palco de campanha dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro. Depois de dois dias acompanhando o presidenciável Ciro Gomes, Pedro Fernandes (PDT), faz uma caminhada às 11h30 deste domingo no Campo de São Bento, em Icaraí, e às 13h participa de um encontro com eleitores no bairro de Jurujuba. Nesta sexta-feira (14) o pedetista participou de um debate na Faculdade Castelo Branco, em Realengo, Rio de Janeiro.
Ainda no domingo, Eduardo Paes (DEM) fará uma caminhada no calçadão do Alcântara e na Praça de Nova Cidade, em São Gonçalo. Nesta sexta-feira (14), o democrata se reuniu com o reitor da Uerj, Ruy Garcia Marques, e se comprometeu a tirar a instituição das dificuldades financeiras que se encontra. Ele destacou que deseja fazer da universidade uma parceira de sua gestão e rechaçou qualquer possibilidade de privatizá-la.
Marcia Tiburi (PT) esteve nesta sexta-feira (14) junto com o presidenciável Fernando Haddad participando de uma caminhada na Rocinha, no Rio de Janeiro, ao lado da vice Manuela d´Ávila. Durante a visita, Tiburi afirmou se preocupar com a emancipação da mulher e por conta disso seu partido criou programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, onde o benefício é dado para as mulheres para que isso lhes garanta mais direitos. À noite, a candidata participou de um comício na Cinelândia e nesta fim de semana segue sua agenda junto ao presidenciável.
Romário Faria (Pode) fez campanha nesta sexta-feira na parte da tarde, com caminhadas pelos bairros de Freguesia e no Itanhangá, no Rio de Janeiro. Onde conversou com a população para buscar entender o que as pessoas precisam e afirmou que “ninguém governa sozinho”, por conta disso precisa estar sempre em contato com as pessoas.
Tarcísio Motta (PSOL) participou de dois atos em memória de Marielle Franco e Anderson Gomes, pois se completaram seis meses do crime. O primeiro foi organizado pelas assessoras e colaboradoras do mandato de Marielle na Escadaria da Câmara Municipal do Rio. O segundo ocorreu às 17h, na Praça Mário Lago (Buraco do Lume), Centro do Rio de Janeiro.
Wilson Witzel (PSC) esteve em uma solenidade de posse do novo corpo diretor do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército. Wilson compôs a mesa ao lado de candidatos a deputado. Durante a solenidade, o ex-juiz federal falou sobre a sua proposta de expansão das escolas militares no Estado. Depois, Wilson seguiu para encontro com comerciantes e consumidores no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica.
Índio da Costa (PSD) apresentou suas propostas na Associação Comercial do Rio de Janeiro, para membros da instituição e convidados. O candidato comentou sobre a importância da participação da sociedade civil, e disse que a ACRJ pode ajudar a pensar em novos rumos para o estado. Índio defendeu ainda que o caminho para resolver os problemas do estado é investir na segurança pública.
Marcelo Trindade (Novo) fez, pela manhã, um corpo a corpo na Avenida Cônego de Vasconcelos, no calçadão de Bangu, Zona Norte da Cidade. Depois tirou o restante do dia para fazer gravações de programa eleitoral para rádio e televisão.
André Monteiro (PRTB), pela manhã, fez corpo a corpo na Estação das Barcas na Praça XV e depois participou de uma reunião com lideranças religiosas, no Centro do Rio de Janeiro.
Dayse Oliveira (PSTU) não teve agenda pública. Anthony Garotinho (PRP) e Luiz Eugênio Honorato (PCO) não divulgaram suas agendas de campanha.