Bolsonaro pode ter alta esta semana

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da República, Jair Bolsonaro, mantém boa evolução clínica, sem dor nem febre, e pneumonia em processo de cura, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (12) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado desde 27 de janeiro. Na semana passada o presidente foi diagnosticado com pneumonia.

Bolsonaro continua recebendo dieta sólida leve - iniciada nesta terça - e suplemento nutricional, com boa tolerabilidade e prossegue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados com períodos de caminhada. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas. 

O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo disse que a equipe médica ainda não tomou a decisão de quando será a alta do presidente em razão dos medicamentos e exames que estão sendo realizados. No entanto, ele disse que o presidente está muito bem de saúde e que a previsão é que Bolsonaro saia do hospital ainda esta semana.

Na manhã desta terça, Bolsonaro se alimentou com torrada, fruta cozida e chá. No almoço, foram servidas sopa, massa à bolonhesa e fruta cozida.

Mensagens - Pelo Twitter o presidente se manteve bem ativo. Pela manhã, publicou mensagem sobre incentivo ao esporte para os portadores de deficiência.

“A inserção social de deficientes por meio do esporte é mais uma das frentes de investimento do novo Brasil que almejamos”, diz a mensagem, referindo a patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Bolsonaro também escreveu mensagem de esperança aos brasileiros, falando da capacidade de superação diante de tantas tragédias recentes. 

“Difícil não se afetar diante de tantas tragédias seguidas em tão pouco tempo, mas não devemos de maneira alguma perder nossa fé e esperança. Faz parte de nossa identidade. Somos um povo que supera as dificuldades. Unidos, superaremos todas. Eu acredito no Brasil!  

O presidente comemorou o  aumento do imposto de importação sobre o leite da União Europeia, que manterá a competitividade do produto nacional.