Nostalgia nos pés
Ela é a cara da nossa infância e está voltando com tudo. A Melissa está relançando a Melissa Aranha – aquela sandalinha de plástico com brilhinhos. Além de vender a versão tradicional em novas cores, a marca de sapatos inovou na modelagem da peça e lançou a Aranha 79/16. No espírito de nostalgia, o nome é uma junção do ano de “nascimento” da sandália, com o ano de retorno. Na nova versão, o sapato ganhou linhas mais grossas e pesadas, e pode ser encontrado nas cores preta, branca, bege, dourada (com glitter) e bronze.
Pedaço do Brasil
Um pedaço da fauna e da flora brasileira acompanhará os 1600 atletas brasileiros na abertura e no encerramento das Olimpíadas Rio 2016. Trata-se dos novos uniformes sociais do evento, assinados pela estilista Lenny Niemeyer em parceria com a marca C&A. A estampa das peças homenageia a diversidade natural do Brasil, com imagens de pássaros e flores tropicais, seguindo a paleta de cores da bandeira nacional.
Conforto: Nível olímpico
Enquanto as Olimpíadas não chegam, a gente pode ter um gostinho do evento com a nova coleção da Mr. Cat. A marca de sapatos e acessórios convidou as jogadoras de vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas para estrelar uma linha especial de peças para curtir os jogos olímpicos. A minicoleção tem três modelos exclusivos: um tênis, uma “flatform” e um anabela de tecido com salto de ráfia. Para dar um toque especial, todos os sapatos vêm com uma palmilha com assinatura das atletas.
Mais personalidade
Outro ponto para os anos 80: os patches estão de volta. O acessório é uma forma simples de acrescentar personalidade a peças lisas ou calças e jaquetas jeans. Incorporado por grandes estilistas como Marc Jacobs, o item já pode ser encontrado com facilidade no Brasil e nas mais variadas modelagens. Conchas, bocas, comidinhas e até unicórnios aparecem costurados nas roupas. Por aqui é possível comprar o patch sozinho, para, depois, aplicar na peça ou em roupas totalmente customizadas. Garimppo, Ziovara e Not your basic denim já investem no item.
Felpudinhas
Já passou o tempo das unhas francesinhas clássicas. Agora, inovações para os dedos surgem a cada dia – mas algumas chocam mais que as outras. A tendência das “furry nails”, ou unhas peludas (em português), é uma delas. A CND, marca americana de produtos para unhas, abusou da “nail art” em desfile nesse ano. Entretanto, a tendência não precisa ser levada ao pé da letra, e, em menores proporções, faz sucesso também por aqui. A rede Esmalteria Nacional finaliza as unhas com um pó flocado, criando a impressão de “pelúcia”. Eles garantem que o estilo tem sido bem pedido. E você, usaria?
Do mar para o treino
Em parceria inédita, Salinas e Adidas se juntam para te levar do mar à academia. As peças assinadas pelas duas marcas misturam desenhos florais com tribais em cores como mostarda, bordô e verde-água. Nascem dessa combinação novos tênis, tops, shorts, casacos e outros acessórios fitness para malhar com muito estilo.
Expectativa
A apresentadora e modelo britânica Alexa Chung está prestes a lançar uma nova marca de roupas, que levará seu nome – revelou a revista Business of Fashion. A it girl, que já fez diversas colaborações com marcas estabelecidas, assinará peças jeans, looks para usar de dia, de noite, além de joias e sapatos. A linha deverá chegar às lojas em maio de 2017.