Outubro Rosa

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Celebrado desde 1990, o movimento Outubro Rosa, que ocorre no mês de outubro, estimula a participação de todos no combate ao câncer de mama

Foto: Divulgação


Outubro Rosa

Celebrado desde 1990, o movimento Outubro Rosa, que ocorre no mês de outubro, estimula a participação de todos no combate ao câncer de mama – doença que mais mata mulheres no Brasil.

Para uma maior conscientização, diversas marcas apoiaram a causa promovendo campanhas e ações especiais, entre elas Vix, Farm, Asics e Clinique.

Na praia com a campanha

Em homenagem ao Outubro Rosa, a loja Conexão Ásia está com 20% de desconto durante todo o mês em qualquer modelo de biquíni ou maiô da estampa Sunset, feitas em tons de rosa, e 10% das vendas delas serão doadas para a Fundação Laço Rosa!

Para aproveitar o desconto, é só usar o código outubrorosa no link www.conexaoasia.com/outubrorosaoff.

Biquíni da estampa Sunset

Foto: Divulgação

Espetáculo em Dubai

Para os fashionistas em Dubai: em todo mês de outubro, a Cartier realiza um espetáculo de luzes especial. A icônica joalheria reservou parte do Dubai Ópera para criar um enorme espetáculo sobre a Burj Khalifa, torre mais alta do mundo, na qual exibe a Panthère, um dos símbolos icônicos da maison.

Princesinhas

A coleção princess da Animale está uma  “delícia de linda”, dá uma conferida.  As “princess” agora podem ter o mesmo tecido das “moms”. 

MQ Viena Fashion Week

Quando se fala em Viena logo se pensa em música clássica. Os famosos bailes ao som de valsas são conhecidos  e fazem da cidade um dos destinos europeus mais procurados em fevereiro.

Se moda local ainda é pouco conhecida internacionalmente, a semana de moda de Viena, batizada MQ Vienna Fashion Week, vem fazendo grandes esforços para divulgar os estilistas do país assim como vem dando espaço para criadores de outros horizontes, às vezes bem longínquos como Tailândia ou Indonésia.

O perfume que toda francesa usou

Foto: Divulgação

O perfume que toda francesa usou

Item indissociável da cultura e da beleza francesas - são quase tão icônicas quanto a Torre Eiffel - as fragrâncias ajudam a construir a personagem parisienne e viraram objeto de desejo de mulheres de todo o mundo. À Vogue americana, o nariz Francis Kurkdjian revelou quais as seis fragrâncias que, em um momento ou outro, já estiveram na penteadeira de toda francesa. Anote:

1. Anaïs Anaïs, Cacharel
“Antigamente, costumava-se dar o L’Air du Temps, da Nina Ricci, como primeiro perfume para as meninas”, conta Francis, “mas hoje este é mais correto”. O expert aponta a imagem de inocência associada ao perfume com seu sucesso entre as adolescentes.
 
2. Nº5, Chanel 
Criado há quase cem anos, o clássico é justamente isso, um clássico. “Você pode gostar ou não, mas você vai experimentar”, diz o nariz, que aponta a combinação de imagens como Marilyn Monroe e da Chanel como um dos fatores de sucesso para o frasco eterno.

3. Coco Mademoiselle, Chanel
Sim, outro Chanel, mas bem diferente. “É a ideia de uma garota francesa. Bem contemporâneo, chique, elegante. Quase todas as mulheres que conheço já o tiveram”, revela Francis.

4. Shalimar, Guerlain
“O Shalimar é icônico. Muito, muito francês”, diz o especialista, que afirma que é o perfume de sua mãe, que você vai querer usar. Tem um frasco imponente.

5. Opium, Yves Saint Laurent
“A fragrância tem algo de outro século, porque os perfumes de antigamente não tinham notas frutadas, que usamos muito hoje em dia”, comenta Francis, que acrescenta: “não é mais tão escandaloso. Mas ainda tem algo nesse nome”.

6. FlowerbyKenzo, Kenzo
“Você tem um efeito de rosas, algo como batom, no topo e algo como talco, quase como o aroma de um pó compacto”, define o nariz. “Esse aroma de batom é algo que você encontra na França. É clássico”.