Poliomielite: vacinação vai até sexta-feira em Niterói

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi prorrogada até 6 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Niterói. A imunização está disponível nas salas de vacina localizadas nas Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As equipes de saúde também estão atualizando a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, caso necessário.

O público-alvo da campanha são crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. É importante que os pais levem a Caderneta de Vacinação dos filhos para avaliação vacinal. A vacina é contraindicada para bebês menores de 6 meses de idade e pessoas com imunidade comprometida por conta de doença.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explica que alerta para a importância da imunização.

"É importante que os pais levem seus filhos para receber a vacina e auxiliem o município a atingir a meta de imunizados, mantendo longe essa doença que já foi erradicada em nosso país. Aproveite a oportunidade para avaliar se as cadernetas estão em dia com todas as imunizações", orienta o secretário.

No período da campanha as equipes de saúde estão verificando e atualizando, quando necessário, as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes na faixa de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias.