Maricá já organiza a Semana do Ambiente

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Do dia 1 a 5 de junho, a Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente, evento que objetiva, principalmente, conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. A programação este ano será híbrida, com apresentações através das mídias sociais da Prefeitura e com eventos presenciais.

Entre as atividades programadas para a data estão a exibição do vídeo "Eu Planto, Eu Preservo", que propõe uma reflexão sobre assuntos como conservação de florestas e a importância de semear e repor o que tiramos da natureza, além mutirão de limpeza de vegetação exótica invasora, garantindo um ambiente ecologicamente equilibrado e preservando a biodiversidade e a vegetação nativa.

"Diante deste cenário pandêmico a secretaria da Cidade Sustentável irá realizar a Semana do Meio Ambiente com atividades restritas, divulgando uma série de vídeos com exemplos de boas práticas ambientais no nosso município para que possamos inspirar pessoas a refletirem sobre a importância de contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado", comentou o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.

Importante palco sustentável do Estado, Maricá possui 61% de área de preservação municipal e estadual (parte em regeneração) em seu território. Em 2019, a Prefeitura de Maricá criou quatro unidades de conservação no município para garantir a preservação desses locais, que sozinhas somam um terço do território do município.

As unidades de conservação estão instaladas no Espraiado.