Comitê de enfrentamento à covid-19 da gestão de Paes se reúne hoje

Reunião procura discutir próximos passos no enfrentamento à Covid-19, e questões como volta às aulas - Foto: Beht Santos/Prefeitura do Rio

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta segunda (25) acontece a primeira reunião do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura do Rio de Janeiro na gestão de Eduardo Paes. O grupo foi instituído no primeiro dia de governo e é formado por 14 participantes, liderado pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz e tendo entre seus integrantes, com o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, os ex-ministros José Gomes Temporão e Agenor Álvares. A comissão conta ainda com integrantes da Uerj, UFRJ, da Sociedade Brasileira de Pediatria, do Inca e de outras instituições.

De acordo com informações, os integrantes vão monitorar e avaliar o desempenho do Sistema Único de Saúde no Rio, além de analisar os boletins epidemiológicos que mostram a evolução da pandemia na capital fluminense. Eles farão sugestões para a Prefeitura do Rio, e entre os assuntos que devem ser abordados estão o protocolo de retorno às aulas e a etapa posterior da vacinação contra o coronavírus.

Boletim epidemiológico
De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio, divulgado na sexta (22), todas as 33 regiões administrativas têm risco alto de contaminação para a população. O indicador é feito de acordo com o número de internações e de óbitos. Até a quinta (21), a cidade tinha 16.543 mortes e 182.713 casos confirmados de Covid-19. São 582 pessoas hospitalizadas na rede municipal, sendo 224 delas em UTI. Já na rede SUS, são 1.017 internados e 504 em UTIs.