CoronaVac: dados da eficácia global serão divulgados nesta terça

Por Redação

Apresentação será feita durante uma coletiva de imprensa no Instituto Butantan

Os dados da eficácia global dos testes da CoronaVac feitos no Brasil serão divulgados durante uma coletiva de imprensa no Instituto Butantan, nesta terça-feira (12).

Na última quinta-feira (7), também durante uma coletiva, o Instituto apresentou os dados de que a vacina atinge 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos moderados e graves, sendo assim, a vacina protegeu as pessoas que tomaram contra as complicações causadas pela doença, inclusive da morte.

Porém, a eficácia global da vacina ainda não foi divulgada pelo Instituto ou pela farmacêutica chinesa Sinovac, que fazem a vacina em parceria. Até o momento, a eficácia geral em casos leves, moderados e graves ainda é desconhecida.

Na Indonésia, país que já aprovou o uso emergencial da CoronaVac e já deve começar a vacinação nesta quarta-feira (13), pelo presidente Joko Widodo, foi apresentada a eficácia de 65,3% para a vacina na fase 3 dos testes.

De acordo especialista, o número no Brasil deve seguir o da Indonésia e ficar um pouco acima de 60%, sendo considerado também um bom índice de proteção.