Cabo Frio, a "praia dos mineiros", não terá mais voos comercias

Praia de Cabo Frio - Foto: Foto - Reprodução

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A companhia Azul surpreendeu o turismo da Região dos Lagos, destino no Rio de Janeiro famoso por suas praias paradisíacas, com o encerramento das operações em Cabo Frio, conforme apurou o site Tudo Viagem . A partir de março a companhia não terá mais voos comercais na cidade que também é porta de entrada dos turistas que viajam de avião para as cidades de Arraial do Cabo e Búzios.
Atualmente a Azul é a única companhia que oferece voos comerciais para Cabo Frio, conhecida como a "praia dos mineiros". Os voos diretos partem de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). Clientes da companhia de outras cidades podem viajar para a Cabo Frio através das conexões da Azul na capital mineira.
A região de Cabo Frio receberá até 2 de fevereiro, antes da suspensão das operações, 214 voos da Azul, e uma oferta de 25 mil assentos na alta temporada de verão. Essa programação de voos foi divulgada pela Azul em outubro do ano passado. Nesta temporada a Azul está usando os jatos da Embraer que transportam até 118 passageiros.
Campos também ficará sem voos
A partir de 10 de março a Azul deixará de operar voos de Campos do Goiytacazes para a cidade de Campinas. A companhia é a única que opera na cidade que fica na Bacia de Campos, no interior do estado do Rio de Janeiro.
A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Rio de Janeiro com voos regulares em Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Jacarepaguá (RJ), de onde os Clientes poderão se conectar com sete destinos em voos diretos.