Meninos de Belford Roxo não foram registrados em mais de 40 câmeras

Sumiço ocorreu em Belford Roxo, polícia realiza buscas para encontrar as crianças - Foto: Reprodução/TV Globo

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de 11 dias do desaparecimento de três meninos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, famílias continuam sem respostas. A Polícia Civil informou já foram analisadas imagens de mais de 40 câmeras de segurança que poderiam ter registrado o trio, mas nenhuma delas flagrou Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique, de 11.

Na manhã desta quinta (07) policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da DHBF realizam uma operação no bairro Castelar em busca de informações sobre o paradeiro das crianças. A família de dois dos três meninos desaparecidos chegou a receber informações de que os garotos estavam em uma sorveteria no bairro Tropical, em Nova Iguaçu e decidiram ir até o local, o que acabou em um acidente, na terça-feira (05) nas proximidades de Mesquita.

O Disque Denúncia também já recebeu mais de 20 ligações sobre o caso. Investigadores realizaram diligências em 30 locais da capital e dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Na terça-feira, por exemplo, dois amigos das crianças foram ouvidos na DHBF, o que resultou nas buscas por regiões de mata para onde as crianças poderiam ter se deslocado.

 

O governo reforça que em casos de desaparecimento é procurar a delegacia de Polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência. Denúncias que possam ajudar nas investigações devem ser realizadas pelos telefones do Disque Denúncia: 2253-1177; Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense: 2779-6902 / 5834 ou 98596-7442; e o SOS Crianças Desaparecidas: 2286-8337 e 98596-5296.