Após prisão de Crivella, Jorge Felippe assume a Prefeitura do Rio

Jorge Felippe, presidente da Câmara do Rio, assume a Prefeitura até dia 31 de dezembro. - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a prisão de Marcelo Crivella, ocorrida na manhã desta terça-feira (22), durante desdobramento da Operação Hades, o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (DEM), vai assumir a prefeitura da cidade até o dia 31 de dezembro, quando haverá a posse de Eduardo Paes. Jorge Felippe entrou na linha de sucessão da Prefeitura após a morte do vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, em maio de 2018.

Jorge Felippe, de 70 anos, é formado em Direito, nascido em Bangu e está em seu sétimo mandato como vereador, sendo o sexto cargo como presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde está atualmente desde 2019.

Em uma nota, Jorge Felippe afirmou o compromisso em tranquilizar os cariocas, garantindo que a cidade não ficará sem comando durante os últimos dias da atual gestão. Ele já se prontificou a ir para a prefeitura o mais rápido possível, para começar a tomar as decisões e medidas cabíveis.


"Como prefeito em exercício, vou orientar a todos os secretários municipais e dirigentes de empresas e órgãos para que mantenham a máquina pública a pleno vapor. Vamos trabalhar com afinco e dedicação até o último dia. Já conversei também com o prefeito eleito Eduardo Paes. A transição vai continuar e vamos fornecer todas as informações necessárias para a nova equipe. Vamos garantir o pleno funcionamento dos serviços municipais até o dia 1º de janeiro. O Rio de Janeiro tem prefeito!", disse Jorge Felippe.