GAM e batalhão de SG reforçam operação em Niterói

Um helicóptero do GAM reforço a operação na Caixa d'Água - Foto: Alex Ramos

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Equipes do 7º BPM (São Gonçalo) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar reforçaram uma operação do 12º BPM (Niterói) na comunidade da Caixa d'Água, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. A ação aconteceu após um policial militar ser baleado na cabeça e morto, durante um ataque de traficantes a uma viatura baseada na RJ-104, nas proximidades da comunidade.

O clima na região foi de tensão. A RJ-104 ficou completamente interditada na pista sentido Centro de Niterói, devido aos disparos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os veículos parados na pista.

De acordo com a Polícia Militar, um veículo blindado do 12º BPM enguiçou durante a operação na comunidade. Com o reforço atuando no local, policiais trabalharam para consertar o "caveirão".

Policial morto

Durante o ataque à equipe da PM, o cabo Leonardo Oliveira dos Santos foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o militar chegou à unidade apresentando estado de saúde grave, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na corporação há sete anos e deixa um filho de 11.

Segundo comerciantes da região, durante o ataque, uma pista da RJ-104, no sentido Centro, chegou a ser fechada por alguns minutos durante o tiroteio. O confronto teria começado por volta das 16h30, assustando motoristas que passavam pela rodovia.

Um vídeo divulgado pelas redes sociais mostram o momento em que, em meio ao confronto, colegas de farda socorrem o policial ferido, que estava caído no chão. 

Morro do Céu

Desde o início da manhã, o policiamento na região está reforçado. Na noite de ontem, um homem morreu durante uma operação da PM no Morro do Céu. Segundo moradores da comunidade, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava lavando o carro na rua quando foi atingido pelos disparos. O corpo foi enterrado nesta quinta-feira (19).