Morre adolescente baleada pelo marido em São Gonçalo

Morre adolescente baleada pelo marido em São Gonçalo - Foto: Reprodução / Facebook

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A adolescente Maria Eduarda Alves Lima, de 17 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Ela estava internada desde a madrugada de terça-feira (19), após ser baleada na cabeça e em uma das mãos por seu marido, Patrick Gomes de Abreu Azevedo Silva, na casa onde viviam, no bairro do Arsenal.

A confirmação do óbito veio através de familiares da vítima. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. O atirador foi preso, ainda na manhã de terça-feira, por policiais do 12º BPM (Niterói), enquanto estava em um ônibus da linha 35. Após ser capturado, o suspeito foi conduzido à 79ª DP (Jurujuba), teve um ataque de fúria e destruiu partes da distrital.

Patrick precisou ser contido pelos agentes e, após ser imobilizado, foi conduzido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói. Em seguida, o rapaz foi levado à 75ª DP (Rio do Ouro, onde havia sido feito o registro do atentado contra Maria Eduarda. A jovem deixa um filho, de apenas 1 ano, fruto do relacionamento de três anos com o agressor.

Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes que Patrick tinha de seu próprio filho. "Ele era possessivo e chegou a pedir para a Maria escolher entre ele e o próprio filho, de apenas 1 ano. O Patrick também tem problema com drogas e até pediu para que colocasse o próprio filho num orfanato", disse Jonas Pereira, marido da tia de Maria Eduarda.

Patrick, que até então respondia por tentativa de homicídio, passa a ser réu pelo homicídio contra Maria Eduarda, que permanece sendo apurado pela 75ª DP (Rio do Ouro). Ele ainda responderá a outros inquéritos por depredação de patrimônio público e resistência, pela 79ª DP (Jurujuba) e pelo furto da arma, que é investigado pela 76ª DP (Centro).