Após morte de 3N, polícia faz operação no Complexo do Salgueiro

Ação foi realizada no Complexo do Salgueiro - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi alvo de operação conjunta das Polícias Civil e Federal, na manhã desta quinta-feira (28). Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), atuaram na região, controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A ação conjunta teve objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados por integrantes do Comando Vermelho. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos um fuzil AK47, uma pistola Glock, granadas, carregadores e drogas. O material arrecadado foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá.

Policiais da CORE conduziram, de dentro da comunidade, um homem dentro de um veículo blindado. Não há informações, até o momento, se é um preso ou ferido na operação. Após deixar o complexo do Salgueiro, a equipe fez uma parada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Itaúna, onde o homem foi colocado na caçamba de uma viatura.

Segundo informações, dois veículos blindados e um helicóptero deram cobertura à atividade. O tráfico de drogas no Salgueiro, até abril deste ano, era chefiado por Thomas Jhayson Vieira Gomes, o 3N, morto na última terça-feira (26), em confronto com agentes da CORE e da Polícia Militar no sítio onde se escondia, numa área rural de Cabuçu, em Itaboraí.

A ação acontece dois dias após a morte de 3N, que havia deixado o CV e a comunidade após participar da execução de Schumaker Antonácio Rosário, o Piloto, ex-aliado e que liderava a organização criminosa no Jardim Catarina. Desde então, 3N passou a integrar a facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Todas as comunidades controladas pelo Comando Vermelho, em São Gonçalo, são subordinadas ao traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó ou Coroa. Ele estava preso, cumprindo condenação a 27 anos de prisão, mas recebeu liberdade, há cerca de duas semanas, após o ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF) conceder uma liminar permitindo que o criminoso aguarde em liberdade o julgamento do último processo que o mantinha preso.