Morre adolescente baleada pelo marido em São Gonçalo

Por Vítor d'Avila

Vítima estava internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Alberto Torres. Suspeito do crime foi preso ainda na manhã de terça-feira

A adolescente Maria Eduarda Alves Lima, de 17 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Ela estava internada desde a madrugada de terça-feira (19), após ser baleada na cabeça e em uma das mãos por seu marido, Patrick Gomes de Abreu Azevedo Silva, na casa onde viviam, no bairro do Arsenal.

A confirmação do óbito veio através de familiares da vítima. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. O atirador foi preso, ainda na manhã de terça-feira, por policiais do 12º BPM (Niterói), enquanto estava em um ônibus da linha 35. Após ser capturado, o suspeito foi conduzido à 79ª DP (Jurujuba), teve um ataque de fúria e destruiu partes da distrital.

Patrick precisou ser contido pelos agentes e, após ser imobilizado, foi conduzido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói. Em seguida, o rapaz foi levado à 75ª DP (Rio do Ouro, onde havia sido feito o registro do atentado contra Maria Eduarda. A jovem deixa um filho, de apenas 1 ano, fruto do relacionamento de três anos com o agressor.

Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes que Patrick tinha de seu próprio filho. "Ele era possessivo e chegou a pedir para a Maria escolher entre ele e o próprio filho, de apenas 1 ano. O Patrick também tem problema com drogas e até pediu para que colocasse o próprio filho num orfanato", disse Jonas Pereira, marido da tia de Maria Eduarda.

Patrick, que até então respondia por tentativa de homicídio, passa a ser réu pelo homicídio contra Maria Eduarda, que permanece sendo apurado pela 75ª DP (Rio do Ouro). Ele ainda responderá a outros inquéritos por depredação de patrimônio público e resistência, pela 79ª DP (Jurujuba) e pelo furto da arma, que é investigado pela 76ª DP (Centro).