Criminosos de vídeo são reconhecidos e acusados de assaltos no Centro de Niterói

Traficantes exibem armas pela internet - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Reconhecidos através dos vídeos publicados nas redes sociais, os dois traficantes do Morro do Estado que aparecem nas imagens ostentando armas e ameaçando rivais são acusados de cometerem uma série de assaltos na madrugada desta segunda-feira (27), entre a Rua da Conceição e a Rua Dr. Celestino, no Centro de Niterói.

Uma das vítimas, que é motorista de aplicativo e preferiu não se identificar, passava de carro pela Rua da Conceição, por volta das 2h15 da madrugada, quando foi abordada por quatro criminosos dentro de um Renault Sandero de cor preta.

"Eles mandaram eu sair do carro com as mãos levantadas e já pediram o celular, colocaram a mão no meu bolso e pegaram uma quantia em dinheiro. Depois, mandaram eu entrar no carro, e entrou um na frente e três atrás. Iam me obrigar a ser motorista deles", expôs a vítima.

Portando dois fuzis e uma pistola, os bandidos levaram um celular e a quantia de R$ 90, mas o pesadelo não acabou por aí. Após entrarem no veículo, outros carros acabaram parando por não conseguirem passar, então os criminosos resolveram assaltar todos que paravam no local, deixando apenas um dos bandidos, que portava uma pistola, dentro do carro da vítima.

Um dos carros conseguiu abrir fuga, mas acabou sendo alvo de tiros por parte dos bandidos. Por conta disso, o último bandido a ficar no carro também saiu para atirar no veículo em fuga. Foi nesse momento que a vítima conseguiu fugir do local e se encaminhar para a 76ª DP, localizada na rua ao lado do ocorrido, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, onde registrou a ocorrência.

Procurada, a Polícia Militar informou que atua no policiamento ostensivo e tem realizado ações na região do Morro do Estado para reprimir o crime organizado local. Caso esses criminosos sejam encontrados portando armas e/ou praticando crimes, serão presos em flagrante. Se houver mandados de prisão em aberto em desfavor dos mesmos, também serão presos, segundo a PM. 

A Polícia Civil ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem.