NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Corpo de bebê é encontrado em São Gonçalo

Cadáver em avançado estado de decomposição foi achado no bairro Amendoeira

Corpo da criança foi levado para ser periciado no Instituto Médico Legal

Marcelo Feitosa

O corpo de um bebê foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (5), em um terreno que fica atrás do Colégio Municipal Tom Jobim, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo.

O corpo estava em estado avançado decomposição, com partes do esqueleto à mostra. Após a moradora do local avisar para funcionários do Posto Municipal De Saúde Adolfo Lutz, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) foi acionada e realizou a perícia no local. O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.

Os dados preliminares da perícia feita pela DHNSG foram inconclusivos em relação à idade da criança, o tempo de abandono, bem como a data de sua morte. Estes dados só poderão ser obtidos através do laudo da necropsia que será feita pelo IML.

No entanto, é possível afirmar que a constituição física do bebê já estava bem desenvolvida, aparentando ter entre 5 meses e 1 ano.

O local onde a criança foi encontrada é um terreno baldio onde vivem vários porcos. A polícia acredita que os animais tenham se alimentado de partes da criança. Ainda havia um grande número de urubus em volta do corpo.

A região também fica próxima de uma área de atuação do tráfico de drogas da região, conhecida como "boca da 590".

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, que retrata o momento em que a criança é encontrada, moradores demonstram incredulidade com a situação. "Meu Deus! Perfeitinho, até com cabelinho ele já estava", disse um rapaz, espantado com a cena que viu.

Scroll To Top