Investigações apontam que assassino invadiu casa de professora

Professora foi assassinada em casa, no bairro Rio do Ouro - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Investigações da Polícia Civil apontam que o barbeiro Willian Teixeira da Silva, de 29 anos, teria invadido a casa da professora Angélica de Figueiredo Lima, de 42, quando ela estava em casa. A professora foi torturada e morta na noite do dia 23 de setembro, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo. William foi preso acusado do crime.

A polícia chegou até o barbeiro porque imagens de câmeras de segurança da rua o flagraram no momento em que estaria a caminho do local do crime, três minutos após Angélica chegar em casa. Imagens também mostram ele deixando o local do crime, em seguida. Investigações também apontaram que a bermuda que William usava estava virada do lado do avesso no momento em que ele saiu do imóvel em direção à barbearia que fica em frente.

Segundo a Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, o invasor acessou a casa pelos fundos através do imóvel de um vizinho. Por conta disso, não havia sinais de arrombamento na casa de Angélica. A porta dos fundos foi encontrada aberta.

A delegada Bárbara Lomba, titular da especializada, disse que o suspeito alega inocência. A equipe de investigação tentará ouvir a mãe dele além de outros conhecidos e familiares com objetivo de traçar o perfil psicológico de William.