Dois mortos durante confronto entre traficantes no Salgueiro

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que criminosos armados passam pela comunidade. Tiros são ouvidos - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Duas pessoas foram mortas, na noite de segunda-feira (7), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em meio à confronto entre criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Os dois homens, um de 24 anos e outro ainda não identificado, teriam sido mortos na região conhecida como Avenida Central.

De acordo com a polícia, criminosos pararam um ônibus que passava pela Estrada da Conceição, no acesso ao Morro do Céu, e obrigaram o motorista a levar os dois cadáveres ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSSG). Os militares já haviam sido informados sobre os corpos na comunidade e informaram que foram recebidos a tiros ao tentar checar a denúncia. O condutor do ônibus não sofreu ferimentos. 

Rondas são realizadas pela região desde a noite de segunda, permanecendo na comunidade na manhã desta terça-feira (8). Até o momento, não houve informações sobre prisões ou novos confrontos. Pelas redes sociais, moradores da localidade relataram intenso tiroteio ao lingo da madrugada.

Guerra

A polícia investiga se o ataque na comunidade foi realizado pelo traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, antiga liderança do local antes de pular de facção criminosa. 3N, atualmente uma das principais lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP), teria ido até o Complexo do Salgueiro tentar retomar a comunidade. O tráfico de drogas da região é chefiado pelo Comando Vermelho (CV).