São Gonçalo tem mais três vítimas de balas perdidas

Pai da adolescente baleada, Jailson Castro Coutinho, pede mais planejamento da polícia durante operações - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma operação do 7º BPM (São Gonçalo) no bairro do Jardim Catarina terminou com três vítimas de balas perdidas, na noite de quarta-feira (13). Todos os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro do Colubandê.

Segundo a PM, dois suspeitos de tráfico foram presos durante a ação. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que realizou a incursão, foi recebida a tiros por criminosos, iniciando o confronto. Após o fim do tiroteio, os policiais encontraram dois homens e uma adolescente feridos.

A menina que foi baleada tem 17 anos e foi atingida no braço. Ela precisou ser operada e está internada no CTI da unidade de saúde, seu estado de saúde é estável. As outras vítimas, de 40 e 24 anos, também estão estáveis e foram feridas no braço e tórax, respectivamente. Eles também estão sendo tratados no CTI do Heat.

O pai da adolescente, Jailson Castro Coutinho, esteve na unidade de saúde para acompanhar o atendimento da filha. Ele deu detalhes sobre os momentos de pânico que antecederam o socorro à sua filha. Além disso, o pai também criticou a ação policial e alertou para uma possível falta de planejamento em operações.

“Os policiais chegaram mais próximo, sem saber se era bandido ou não. Aí eles viram que a vítima era morador. Estava o parente do cara do bar que foi baleado também, de 24 anos, que está aí. Viram que não era traficante nem nada e fizeram as pessoas socorrerem e queriam que esperassem o Samu. Eu sei que a polícia tem que fazer o trabalho dela, mas tem que ter um planejamento, uma inteligência. Estamos sitiados”, disse Jailson, bastante emocionado.

A Polícia Militar foi procurada para esclarecer o fato e informou que, na noite de quarta-feira (12), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) foram verificar uma denúncia na Rua Marcos da Costa, no bairro Jardim Catarina. Chegando ao local, criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve confronto. Após cessarem os disparos, os agentes localizaram uma mulher e dois homens feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres. Na ação, policiais apreenderam uma bolsa contendo munições, um carregador, um rádio transmissor, 66 pinos de cocaína e 82 pedras de crack.

A ocorrência foi encaminhada para a 74ª DP (Alcântara). A distrital irá investigar qual a origem dos disparos que atingiram as vítimas.